sexta-feira, 9 de novembro de 2007

BUENOS AIRES

Por Sandra Andrade - 01/11/07
Naiara Santana, da STC Salvador Trade, e Sueli Misi, da Amaralina Turismo, participaram de um famtour para Argentina a convite da Conquest Operadora durante o período de 27/09 a 01/10/2007. Em entrevista para o CICLO, elas fizeram uma leitura do país para compartilhar a experiência com vocês.

Buenos Aires é uma cidade latina com cultura, ar e clima europeu. "Eles inspiram um nacionalismo diferente do nosso, cultuado em casa esquina, em cada rua o seu jeito de viver", disse Naiara. A arquitetura é bem parecida com a européia renascentista, principalmente no centro da cidade: A Plaza Del Mayo, A Catedral Metropolitana, onde está o Mausoléu do General San Martin que comandou as tropas nas lutas de independência do país e A Casa Rosada, sede do Governo Federal.

No centro se concentram as compras, onde fica a Av. Florida, Galerias Pacifico e a maioria dos hotéis. No norte da capital temos o Bairro de La Boca que lembra uma cidade cenográfica, as casas eram construídas de cascos de navios italianos e possuem cores fortes e alegres. Hoje se encontra lojas de souvenirs e dançarinos de tangos pelas ruas.

Na área Sul, os bairros de Recoleta e Palermo são os mais novos e arborizados da cidade. Como os táxis são muito baratos, eles se tornaram as melhores opções de hospedagem, com muitas praças, bares, pubs e cafés. Um bom vinho no final de tarde em Recoleta é impagável. O que dizer do Señor Tango? - Uma casa de show com ótima estrutura, comida boa e farta e vinho de ótima qualidade (uma garrafa por mesa). O show é excelente e transporta o visitante para a história do país, as lutas pela independência e principalmente, a descoberta da dança - vulgar e restrita aos cabarés no princípio, posteriormente, absorvida como símbolo da cultura. "Sensual, apaixonante e hipnotizante, assim é o tango", afirmou Naiara. Oferecer esse opcional é essencial pelo show e também, porque se o cliente quiser adquirir no local precisa estar ciente que as casas de tango são distantes do centro, cerca de 25minutos, e ficam localizadas em bairros perigosos. Dessa forma, sair de táxi para esse programa é arriscado.

O Tour ao Delta Tigre não é muito divulgado, mas vale muita a pena e o preço é bom. O passeio de balsa pelas margens do rio passa pela Província de Tigre, peculiar por abrigar casas e parques em pequenas ilhas, tornando a paisagem bucólica.

É importante ressaltar e pedir aos clientes que cheguem no aeroporto três horas antes do embarque, pois os check-ins ficam lotados e há uma taxa de U$ 18,00 que deverá ser paga no retorno. Com relação ao câmbio, atualmente é mais vantagem levar dólar, pois a nossa moeda está valorizada o que permite uma boa compra aqui e uma boa venda lá.

Sueli, que sofreu uma torção no tornozelo no segundo dia de viagem na descida do ônibus, ficou “de molho” o resto dos dias. "Achei interessante o fato de ter ficado em dois hotéis e conhecer os serviços de um 3 e um 4 estrelas. Acredito que o fato de viajar com uma operadora é uma oportunidade de fortalecer as parcerias”, relatou Sueli.

Nenhum comentário: